Rio Branco - translation to russian
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

Rio Branco - translation to russian

MUNICÍPIO BRASILEIRO E A CAPITAL DO ESTADO BRASILEIRO DO ACRE
Rio Branco (Acre); Rio Branco, Acre
  • Vista do interior do [[Estádio Arena da Floresta]]
  • Centro de Rio Branco]]

Rio Branco         
Рио-Бранко (столица штата Акре, Бразилия)
Rio Branco         
Рио-Бранко (столица штата Акре, Бразилия)
Rio Negro         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DA WIKIMEDIA
Río Negro
Рио Негро

Definition

Сан-Жозе-ду-Риу-Прету
(São José do Rio Preto)

город на Ю.-З. Бразилии, в штате Сан-Паулу. 122 тыс. жителей (1970). Ж.-д. станция, узел автодорог. Химическая, текстильная, пищевая, кожевенно-обувная промышленность.

Wikipedia

Rio Branco

Rio Branco é um município brasileiro, capital do estado do Acre, na Região Norte do país e principal centro financeiro, corporativo, político e cultural do estado. Sendo a capital mais ocidental do Brasil, a 3 030 quilômetros de distância de Brasília, capital federal, Rio Branco localiza-se às margens do Rio Acre.

Sua população, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 419 452 habitantes, fazendo de Rio Branco a sétima cidade mais populosa da Região Norte do Brasil. Sua área territorial é de 8 834,942 km², sendo o quinto município do estado em tamanho territorial. De toda essa área, 44,9559 km² estão em perímetro urbano, o que classifica Rio Branco como sendo a 62ª maior do país.

Sendo a 4ª capital mais antiga da Região Norte do Brasil, após Belém, Manaus e Macapá, o povoamento da região de Rio Branco se deu no fim do século XIX, com a chegada de nordestinos. O desenvolvimento do município ocorreu durante um grande período dado pelo Ciclo da Borracha. Nesta época ocorreu ainda uma miscigenação intensa da população, com a união entre o branco nordestino de ascendência portuguesa, os afro-brasileiros e os índios, principalmente da etnia Culinas, em conjunto com povos vindos de outras regiões do mundo, principalmente os espanhóis, portugueses, libaneses, italianos e turcos.